Raquel será ‘Lisboa’ na terceira temporada de La Casa de Papel: foi o Professor Marcelo a dar a novidade

Raquel Lisboa - Casa de Papel
Raquel Lisboa - Casa de Papel

Num vídeo partilhado pela Netflix Portugal no Facebook e no Twitter, Raquel atende um telefonema e, do outro lado está o Professor Marcelo a desejar-lhe felicidades para esta nova aventura.

É uma imitação do que aconteceu na da estreia do Programa da Cristina na SIC, no princípio deste ano. Na altura, Marcelo Rebelo de Sousa telefonou a Cristina Ferreira a desejar-lhe felicidades para o novo projecto, o que surpreendeu o País e motivou uma chuva de críticas.

Agora é a Netflix a usar o Professor Marcelo para promover a terceira temporada da Casa de Papel. A produtora recriou o momento deste telefonema para Cristina, convidou o conhecido actor/imitador Bruno Ferreira para fazer de Presidente da República e o resultado é um vídeo onde ficamos a saber o nome de código de Raquel Murillo.

«Alô, Raquel fala o Professor. Só lhe digo que interrompi aqui uma reunião que tinha, acabei uma e vou começar outra. E queria desejar-lhe muitas felicidades e enviar-lhe um beijinho por ser o novo membro do bando», diz a voz de Marcelo, ao telefone com Raquel.

Mais à frente, quase no final da conversa, a voz lembra à personagem: «Carregar este nome traz uma enorme responsabilidade e uma grande história, tem noção disso». Ora, este nome é Lisboa.

«Não se preocupe, uma mulher conquistadora como eu não teme este peso», diz Raquel, segundos antes de revelar que o seu nome de código para a nova aventura, como membro do gangue de La Casa de Papel, será o da capital portuguesa.

Ainda antes de lançar este vídeo, a Netflix já tinha colado cartazes pela cidade com várias mensagem enigmáticas: ‘Por uma Lisboa ainda mais dona do seu nariz’, ‘Por uma Lisboa ainda mais Líder do que as grandes capitais’ ou ‘Por uma Lisboa mais bonita que nunca’. Em todos, havia também uma hashtag comum: #umanovalisboa.

Com data de estreia marcada para o dia 19 de Julho, uma Sexta-Feira, a nova temporada de La Casa de Papel vai centrar-se no salvamento de Rio, que é capturado pelas força de segurança numa ilha onde estava com Tokio.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].