Alexandre Silva leva o conceito do restaurante Fogo até à praia da Comporta, durante o Verão

Alexandre Silva - Fogo Comporta
Alexandre Silva - Fogo Comporta

Ainda nem abriu em Lisboa e já se mudou para a Comporta. O futuro novo restaurante do chef Alexandre Silva vai ficar, durante o Verão, nesta praia da Costa Alentejana.

O Comporta Café vai ser a casa de Verão de Alexandre Silva. O chef, que tem uma Estrela Michelin, já tinha anunciado que ia abrir um novo restaurante em Lisboa. As “férias” de Alexandre Silva na Comporta vão ter a companhia de Manuel Liebaut e a Ronald Sim, futuros chef residente e sous-chef do restaurante Fogo.

A inauguração estava para ser feita entre Março e Abril, mas foi adiada. Assim, e antes desta abertura acontecer, o conceito viaja até ao Alentejo onde o restaurante vai ficar na praia, com live cooking.

No Fogo, o conceito são os grelhados e os assados, mas há mais margem de manobra: «Temos uma cozinha que invoca memórias do receituário tradicional, dos pratos de tacho aos animais no espeto, mas que abraça a experimentação e se recusa a cair na rotina», diz o chef.

A inauguração desta parceria é feita do dia 12 de Julho (uma Sexta-Feira) com um jantar com o preço de 120 euros por pessoa, com bebidas incluídas. As reservas podem ser feitas pelo email [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].