Quando se pensava que a edição de 2019 pudesse ter um cartaz mais fraco que o das edições anteriores, o Grupo Chiado tirou vários coelhos da cartola. Há grandes nomes a actuar na Caparica, este Verão.
Os dias já sabíamos: 15, 16, 17 e 18 de Agosto. Faltava saber quem ia actuar nos palcos do Sol da Caparica em 2019, uma revelação que estava ameaçada pelos contornos em que a esta edição se ia realizar.
Relembre-se que, depois de o contrato entre a AMG Music e a Câmara de Almada ter terminado, não houve renovação imediata, mas sim um concurso público, o que acabou por atrasar, e muito, a organização do festival.
A AMG não quis participar, tal como a Everything Is New e a Música no Coração: ou seja, as principais promotoras de eventos do género decidiram ficar de fora de uma possível organização de O Sol da Caparica.
Quem acabou por ficar com a batata quente na mão foi a Conquista Padrão (do Grupo Chiado) que já foi responsável, por exemplo, pelas Festas do Mar em Cascais, e pela actuação de Anselmo Ralph em vários pontos do País. E que batata.
Ontem, a promotora mostrou o que vale e anunciou vários nomes de peso para um cartaz que nada fica a dever ao das anteriores edições – ou seja, a possibilidade de termos, em 2019, o Sol da Caparica mais fraco de sempre não se confirmou.
David Carreira, Matias Damásio, Linda Martini, Carlão, Luís Represas e Boss AC são os principais artistas anunciados onytem pela nova organização do Sol da Caparica 2019.
Aquela que será a sexta edição do festival vai ainda ter concertos de D.A.M.A, Benjamim, Leo Príncipe, Kyaku Kyadaff, Rui Orlando, Rich & Mendes, Fred (dos Orelha Negra), Ludmilla, Karetus, Supa Squad, André Henriques com I Love Baile Funk e, finalmente, um nome que está para o Sol da Caparica como Ivete Sangalo está para o Rock in Rio: Anselmo Ralph.
Como é tradição, o último dia do festival (18 de Agosto) será dedicado às crianças com uma «aposta feita tanto no entretenimento como na componente educativa», sublinha a Conquista Padrão.
Os bilhetes para a edição de 2019 do Sol da Caparica já estão à venda na TicketLine e custam 19 (passe diário) e 39 euros (passe de quatro dias). As crianças até seis anos têm entrada gratuita e os residentes no concelho de Almada têm um desconto de especial de dois euros, em ambos os bilhetes.
Este ano há ainda uma novidade: a Tenda VIP, um «local privilegiado para assistir aos concertos do palco principal que inclui duas bebidas e opção de estacionamento», conclui a promotora do festival.