Fnac lança CD Novos Talentos 2017 e promove concerto gratuito

É hoje, no Dia Europeu da Música, que a Fnac lança a sua edição de 2017 do CD Novos Talentos. Esta colectânea comemora, este ano, o seu décimo aniversário.

Deolinda, Linda Martini, Samuel Úria, B Fachada, Richie Campbell, Capicua, The Black Mamba, Orelha Negra e Capitão Fausto.

Estes foram alguns dos nomes que, ao longo dos últimos dez anos, têm sido revelados pela Fnac, com esta colectânea.

«A música e os músicos portugueses merecem esse esforço de cada um para vencermos a nossa preguiça e dedicarmos um pingo de atenção ao que vai saudavelmente sendo criado na nossa rua, no nosso bairro, no nosso País», diz Henrique Amaro, curador do projecto.

No seguimento da saída do álbum Novos Talentos Fnac 2017, este fim-de-semana (dia 24 de Junho) o Village Underground vai ser palco da quinta edição do Fnac Live.

Este é um festival de música, com entrada gratuita, onde vão co-existir dois palcos.

No palco principal actuam Capicua (Novo Talento Fnac 2012), Noiserv, Lince (Novo Talento Fnac 2016) e PZ; já no palco Novos Talentos 2017 tocam Monday, Flying Cages, Moda Americana, George Marvinson, Spicy Noodles e Éme.

Além da música, o Fnac Live, (que começa às 16 horas) vai ainda ter momentos de Poetry Slam e Stand-Up Comedy. No Village Underground vai ainda estar uma Pop Up Store, onde vai ser possível comprar música ou ir a sessões de autógrafos.

Pode ver aqui o programa completo do Fnac Live, que acontece no Village Underground este Sábado, 24 de Junho.

O CD Novos Talentos 2017 (com dois discos) já pode ser comprado na loja online da Fnac por cinco euros. Aqui também pode encontrar a set list e ouvir todas as músicas por streaming.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].