Neopop 2019 vai trazer os Underworld a Portugal e já tem datas marcadas para Agosto

A 14.ª edição do Neopop entra em Viana do Castelo no princípio de Agosto e já tem um alinhamento muito bem composto: os cabeças de cartaz são os Underworld.

Quem tem Trainspotting como um dos seus filmes de culto, vai gostar de saber que os Underworld são os cabeças de cartaz da edição deste ano do festival de música electrónica Neopop.

Born Slippy é o tema que todos associam ao filme de Danny Boyle e foi um dos hinos dos anos noventa – este será, com toda a certeza, um dos momentos altos do festival de Viana do Castelo.

De resto, ao longo dos quatro dias, vai ser possível vários concertos, distribuídos pelos quatro palcos do Neopop: Neostage, Antistage, Teatro Sá de Mirada e Parque Campismo.

Além dos Underworld, o Neopop vai ter 2Jack4U, Amelie Lens, Ben Klock, DVS1, John Digweed, Lokier, Maceo Plex, Rebekah, Richie Hawtin, Surgeon e um set The Advent live 90’s.

Para já, ainda não há a confirmação de como é que os concertos se vão distribuir ao longo dos quatro dias do festival: 7, 8, 9 e 10 de Agosto.

Outra das confirmações é o «laboratório musical» Red Bull Music que fica no Teatro Sá de Miranda duas noites (9 e 10 de Agosto) com a actuação de novos talentos da música electrónica e a «exploração de novas sonoridades».

Os bilhetes já estão à venda na loja online Made of You Tickets. Para já apenas é possível comprar um passe para os quatro dias por 85 euros ou uma versão Plus deste mesmo passe por 175.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].