A chamada ‘Fase Três’ do Universo Cinemático Marvel chega ao fim com Avengers End Game. Depois há heróis que não regressam e outros que se estreiam.
A Marvel tem um plano de filmes com cinco anos para por em marcha depois de Avengers End Game, o último “episódio” da Phase Three do conjunto de filmes conhecido por ‘Universo Cinemático’ desta produtora.
Foi o presidente da Marvel Studios Kevin Feige que confirmou este ‘plano de acção’ que começa já em 2020 com filmes como Black Panther 2, Black Widwow, Doctor Strange 2 e Guardians of the Galaxy Vol.3.
Mas, já este ano, vai ser ainda possível ver um dos primeiros filmes que muitos já consideram fazer parte da Fase Quatro: Spider-man Far From Home, que estreia no princípio de Julho.
No entanto, este será mesmo o fim para alguns super-heróis mais conhecidos e populares, como Captain America, Iron Man, Thor ou Hulk que, até 2025 não devem voltar ao grande ecrã.
Segundo Feige, o grande desafio vai ser mesmo deixar de fazer filmes com os grandes super-heróis da Marvel e passar a ter como protagonistas personagens mais secundárias: «Como é que vamos apresentar novos heróis que mesmo os fãs mais hardcore da Marvel não conheçam bem. E isso vai ser muito entusiasmante».
Quem também não está nos planos da Marvel para o seu universo cinemático são os X-Men que devem continuar a ter filmes que se passam numa timeline paralela a esta linha principal da produtora, mesmo depois da compra da 21st Century Fox pela Disney.
Avengers End Game, o final épico da saga Vingadores, chega às salas de cinema a 25 de Abril e vai mostrar como é que os super-heróis vão reverter o ‘snap’ de Thanos que vimos no final de Infinity War.