Keanu Reeves vai dar voz a um brinquedo em Toy Story 4

O próximo filme Toy Story, com estreia marcada para Junho em Portugal, acaba de ganhar um reforço de peso: Keanu Reeves vai juntar-se a Tom Hanks e Tim Allen como protagonista.

A revelação foi feita pelo próprio Tim Allen (que dá voz a Buzz Lightyear) no programa The Tonight Show de Jimmy Fallon : «O Keanu Reeves vai ter um bom papel em Toy Story 4», disse o actor.

Keanu Reeves tem aparecido, ultimamente, nos filmes de acção John Wick, cujo terceiro e final episódio vai estrear também em 2019, como Toy Story 4. E, nesta animação, segundo Tim Allen, o papel de Keanu estava a seguir a mesma linha, mas houve uma mudança.

«Ele começou por fazer uma voz muito agressiva e confiante, estava a parecer-se muito com o Buzz; mas, afinal vai fazer uma personagem pequena em tamanho, e o Buzz é maior… tivemos de o acalmar» disse Allen durante a entrevista a Jimmy Fallon no The Tonight Show.

Além de Keanu Reeves, também Patricia Arquette está confirmada em Toy Story 4, mas ainda não foi revelada a sua personagem.

Um dos novos brinquedos é um garfo animado, Forky (Tony Hale), que se junta ao “gangue” que já conhecemos dos filmes anteriores. Jordan Peele (Bunny) e Keegan-Michale Key (Ducky) também vão participar e até já apareceram num teaser.

O quarto filme da Pixar sobre as aventuras de Buzz Lightyear e Woody tem data de estreia marcada para o dia 29 de Junho em Portugal.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].