Volvo despede-se da indústria automóvel para apresentar o novo Polestar 2 (vídeo)

Polestar 2 Volvo
Polestar 2 Volvo

É no dia 27 de Fevereiro que a marca de desempenho da Volvo, a Polestar, vai anunciar o seu novo eléctrico. Esta é a despedida da marca da indústria automóvel.

«Cara indústria automóvel, isto não vai ser fácil. Olha para nós… foi nisto que nos tornámos?». É assim que começa a carta de despedida da Volvo, e da sua submarca Polestar.

Num email enviado às redacções pela Volvo Portugal, a marca partilha um vídeo que acaba também por ser um manifesto sobre o conceito da Polestar, que se prepara para revelar o automóvel eléctrico sucessor do modelo apresentado em 2017.

O Polestar 2 vai ser mostrado ao mundo no dia 27 de Fevereiro, por volta do meio-dia e a apresentação passa em directo no site da marca: polestar.com.

Aliás, este evento não vai ter público: apenas pode ser visto pela Internet, uma vez que a Volvo quis «eliminar os custos e as emissões de CO2» que normalmente há nestas apresentações, com os voos dos convidados e jornalistas.

Este automóvel é visto pela imprensa especializada como um rival do Tesla Model 3; o design é uma mistura entre as linhas do Polestar 1 e as do concept car Volvo 40.2.

A electrificação é uma da bandeiras da Volvo e está na base desta “despedida” da indústria automóvel, tal como a conhecemos hoje: baseada em motores de combustão, alimentados a gasolina ou diesel.

Os responsáveis da Volvo confirmaram que, a partir deste ano, «todos os automóveis lançados serão ou híbridos ou eléctricos»; além disso, a marca prometeu ainda que, até 2021, vai ter mais cinco automóveis totalmente eléctricos, incluindo dois novos Polestar, no seu portfólio.

Depois da apresentação exclusiva pela Internet, o Polestar da Volvo pode ser visto, ao vivo, durante o Geneva Motor Show, que decorre na Suíça entre 7 e 17 de Março.

Em relação aos detalhes técnicos, as informações são ainda muito poucas: 400 cavalos e uma autonomia de cerca de quatrocentos quilómetros. O preço deverá rondar os 60 mil euros.

Resta-nos esperar pelas doze horas do dia 27 de Fevereiro, próxima Quarta-Feira, altura em que a Volvo vai, finalmente, acabar com todas as dúvidas e mostrar, oficialmente, o novo Polestar 2.


Veja este e mais vídeos de automóveis no canal de YouTube do TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].