Fondue e Burger King combinam? Neste novo hambúrguer com queijo suíço derretido, sim

O típico prato suíço, que chegou recentemente ao Olivier Avenida, é a nova inspiração do Burger King. O novo hambúrguer da marca tem queijo suíço derretido.

Quem disse que o fondue tem de ser com aquele tachinho ao lume no centro da mesa e com os garfos com pontas coloridos, para molhar a carne no queijo derretido?

O Burger King acaba de anunciar um novo hambúrguer de edição limitada inspirado neste clássico da gastronomia suíça: o Fondue Burger, com uma versão de peito de frango (Tendercrisp) e com a habitual carne de vaca.

Este hambúrguer tem dois tipos de queijo, ambos derretidos: o Cheddar da Burger King e o suíço, normalmente usado nos fondues tradicionais.

Mas não é tudo: o Fondue Burger também vem em pão de queijo. Além destes ingredientes, a nova proposta da marca de fast-food tem apenas tomate e alface.

Curiosamente, o Burger King já tinha comercializado estes hambúrgueres de Fondue no Japão em 2014, naquele que é um mercado que várias marcas usam para testar (e lançar em exclusivo) novos produtos como o Kit Kat de Wasabi, Lays de Pepino ou Mirtilo ou as Oreo de Limão e Matcha.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].