Museu do Oriente vai ter cinema japonês gratuito todos os Domingos de Janeiro

Cinema Japonês Grátis Museu do Oriente Janeiro
Cinema Japonês Grátis Museu do Oriente Janeiro

Os fãs de cinema asiático, em especial dos filmes japoneses, podem já marcar todos os Domingos de Janeiro no calendário: o Museu do Oriente vai ter quatro sessões gratuitas.

Quatro Domingos, quatro filmes, quatro dias de sessões gratuitas de cinema no Museu do Oriente, sempre às 17 horas no auditório deste espaço, em Lisboa.

O Museu do Oriente vai passar quatro filmes japoneses contemporâneos, todos com géneros diferentes: uma comédia romântica, uma comédia musical, um drama e uma grande produção de época.

Estes filmes «nunca estrearam no circuito comercial português», sublinham os responsáveis pelo Museu do Oriente e têm uma característica que pode não ser do agrado de muitas pessoas: as legendas são em Português do Brasil.

Apesar de a entrada ser gratuita, é obrigatório levantar um bilhete na recepção do Museu do Oriente nos dias das sessões.

Este ciclo de cinema japonês contemporâneo começa já no dia 6 de Janeiro com o filme A Living Promise (2016, Ishibashi Kan), que conta a história de um workaholic em recuperação (Nakahara), CEO de uma empresa de tecnologia.

No dia 13 de Janeiro, é a vez de A Sparkle of Life (2013, Sotoyama Bunji) é um filme que retrata a história de Tsurumoto Tae, que fica viúva aos 77 anos e decide inscrever-se num site de encontros.

Sing My Life (2016, Mizuta Nobuo – imagem em cima) é a comédia musical reservada para 20 de Janeiro e o último filme deste ciclo será The Vancouver Asahi (2014, Ishii Yuya), um drama de época baseado numa história verídica de uma equipa de basebol, no Canadá, à beira da Primeira Grande Guerra.

Resumo do programa ‘Cinema japonês no Museu do Oriente’

6 Janeiro | A Living Promise [2016], de Ishibashi Kan – Duração: 120’

13 Janeiro | A Sparkle of Life [2013], de Sotoyama Bunji – Duração: 81’

20 Janeiro | Sing My Life [2016], de Mizuta Nobuo – Duração: 125’

27 Janeiro | The Vancouver Asahi [2014], de Ishii Yuya – Duração: 132’

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].