Restaurante indiano Chutnify celebra o Diwali com uma semana de pratos especiais

O Diwali, conhecido por ‘Festival das Luzes’, celebra-se a 7 de Novembro na Índia. Mas, por cá, o Chutnify vai estar em festa durante uma semana com um menu especial.

O indiano do Príncipe Real vai assinalar a festa hindu Diwali durante uma semana em que vai haver novos pratos na carta, pensados para a partilha.

Durante o Diwali, que conteste a 7 de Novembro, os indianos vestem novas roupas, lançam fogo de artifício e partilham doces: o momento assinala a vitória da luz sobre a escuridão, com a destruição de Narakasura (que simboliza o mal) por Sri Krishna,

Em Lisboa, o Chutnify vai estar uma semana (de 5 a 11 de Novembro) a comemorar esta festa com um menu especial criado de propósito para assinalar o Diwali.

Nas entradas, há duas propostas, ambas à base de vegetais: Spinach Pakoras (à base de espinafres) ou os Okra Fries (quiabos fritos). Depois, vêm os pratos feito no forno de barro típico da Índia, o Tandoor.

Aqui, as opções são Bharrwa Aloo (batatas assadas recheadas com legumes e especiarias) e Achari Paneer Tikka (queijo típico indiano, marinado em especiarias).

Para quem quiser um prato mais clássico da gastronomia indiana, o Chutnify vai ter, durante a semana do Diwali, o Keema Mattar, à base de carne picada, com ervas aromáticas, ervilhas e servida com arroz basmati.

E como o Diwali é muito sobre a partilha de doces, as sobremesas têm lugar de destaque no menu de festa do Chutnify. Há Gajat Ka Halwa (um pudim de cenoura), Kulfi de Pistachio, Mousse de Manga e Pudim de Tapioca e Caju.

O Chutnify fica na Travessa da Palmeira, 46, no Príncipe Real, e está aberto das 19 às 24 horas (Terça a Domingo). O preço médio por pessoa é de 30 euros e as reservas podem ser feitas pelo número 213 461 534.

Chutnify Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].