Depois da Lime, chegam a Lisboa as trotinetes eléctricas da WIND

Os anúncios já circulam pelo Facebook e até podemos fazer o download da app e criar uma conta. Está por dias a chegada das scooters eléctricas da WIND a Lisboa.

Primeiro foi a Lime e agora é a WIND. Esta plataforma de mobilidade eléctrica com trotinetes vai chegar a Lisboa nas próximas semanas e a app até já está disponível para download. O site já está, inclusive, localizado para Portugal.

Na app temos a zona de Lisboa activa, mas ainda com uma área algo limitada: apenas no centro (até à Avenida de Berna) e de Belém até Santa Apolónia.

O funcionamento é em tudo igual ao da Lime: vai haver pontos de partida para as WIND, mas quando a viagem termina, podem ser deixadas em qualquer lado.

Para desbloquear é usada a app para fazer scan de um código QR que está no guiador das trotinetas – tal como a Lime, isto custa 1 euros. Depois, são cobrados 15 cêntimos por minuto.

A app já pode ser descarregada para iOS, com possibilidade de fazer o registo. Em relação a promoções, para já apenas está disponível o tradicional código que oferece passeios grátis por cada amigo que o usar na sua primeira utilização.

WIND Scooter App

Na app é ainda possível perceber que a WIND também vai funcionar com um sistema de pontos que são dados quando usamos uma ‘trotineta da sorte’.

Também podemos ver que a WIND tem bicicletas disponíveis para andar, mas esta possibilidade deve ficar de lado quando a empresa chegar a Lisboa, já que a aposta principal será mesmo nas trotinetas eléctricas.

Em aberto está igualmente a possibilidade de ganhar dinheiro a carregar as baterias das WIND, tal como acontece com a Lime: o pagamento é de 5 euros por cada bateria carregada, sendo que o máximo são vinte por pessoa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].