Mercado de design The Pitch Market continua em frente ao Tejo mas muda-se para Belém

The Pitch Market 2018
The Pitch Market 2018

Começa dia 20 de Setembro (amanhã) a 4ª edição do The Pitch Market, um mercado onde vão estar presentes quase cinquenta marcas de design nacionais, com peças desde o vintage ao mais contemporâneo.

Até Domingo, dia 23 de Setembro, vai ser possível visitar cerca de cinquenta stands de outras tantas marcas de design portuguesas ligadas às áreas de casa e decoração. O The Picth Market está aberto entre as 10 e as 20 horas.

«Da iluminação aos têxteis para a casa, passando pela ilustração e pela cerâmica, até ao mobiliário e gadgets, neste mercado é possível encontrar peças que vão desde os cinco euros aos três dígitos», lembra Tiago da Costa Miranda, responsável pela organização do The Pitch Market.

Depois de três edições sempre no Terreiro do Paço, em 2018 o The Pitch Market muda-se para Belém, para a zona do Museu de Arte Popular e continua, assim, em frente ao Tejo.

Outra das mudanças, está no modelo de apresentação dos vários projectos das marcas nacionais: em vez dos contentores que eram usados no Terreiro do Paço, há agora Pitch Stores, pequenos stands em forma de casa onde estarão expostos os produtos.

Segundo a organização, as Pitch Stores foram concebidas «tendo por base uma arquitectura modular» e, por isso, «são completamente desmontáveis e reutilizáveis».

The Pitch Stores

Tiago da Costa Miranda fala numa «arquitectura efémera» que vai ser a imagem de marca do The Pitch Market: «As Pitch Stores, tendo as formas de casas, vão formar a Cidade do Design».

Durante os quatro dias, estarão presentes «mais de meia centena de marcas portuguesas de design de equipamento e decoração», sendo que a organização espera «receber mais de 120 mil pessoas».

No recinto do The Pitch Market vai ainda estar a exposição de design Electro: Domésticos & Revolucionários, feita com base numa colecção privada de equipamentos para casa dos anos 60 e 70.

Ao longo dos quatro dias vai ainda haver workshops, apresentações de marcas, ilustrações ao vivo, entre outras «actividades totalmente gratuitas».

Para conhecer todas as marcas que vão estar presentes nas Pitch Stores do The Pitch Market 2018, em Belém, pode aceder ao site oficial do evento: thepitchmarket.com.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].