PlayStation Classic
PlayStation Classic

Sony vai lançar uma PlayStation Clássica cheia de nostalgia com 20 jogos pré-carregados

Depois de a Nintendo ter lançado as consolas SNES e NES mais pequenas e já com vários jogos incluídos, agora chega a vez da Sony anunciar a PlayStation Classic, que chega a tempo do Natal.

É mais uma viagem pela ‘avenida da nostalgia’ que vai bater forte no coração dos adeptos do retro gaming: a Sony vai lançar uma espécie de PlayStation ‘mini’ que recria a primeira consola lançada pela marca.

Consideravelmente mais pequena que o modelo original, que foi lançado em 1994, no Japão, a PlayStation Classic tem o mesmo design, embora não seja possível usar CD antigos que tenhamos para jogar.

Contudo, lá dentro, vêm vinte jogos prontos a usar; entre eles estão os clássicos Final Fantasy VII, Jumping Flash!, Ridge Racer Type 4, Tekken 3 e Wild Arms. Para já, estes são os únicos títulos revelados pela Sony.

PlayStation Classic Caixa

Na caixa vêm ainda dois comandos originais da PlayStation, um cabo HDMI para ligar às televisões e um cabo USB para “alimentar” a consola; contudo, o adaptador de corrente não está incluído, mas isto é algo que muitos de nós já usamos para carregar os nossos smartphones. Uma alternativa é ligar o cabo USB de energia às televisões.

A PlayStation Classic vai custar 99,99 euros e vai ter unidades limitadas, tal como aconteceu com as consolas da Nintendo, por isso é natural que as lojas coloquem as consolas em pré-venda. A data de chegada a Portugal está marcada para o dia 3 de Dezembro.

Curiosamente, este foi também o dia em que a PlayStation original foi lançada no Japão há 24 anos.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].