Tryp Lisboa Oriente vai ter pratos feitos com cerveja (e muita cerveja) por 10 euros

As semanas gastronómicas dos hotéis Tryp têm mais uma edição de 19 a 30 de Setembro, desta vez dedicada à cerveja. Todos os pratos custam dez euros.

A Semana Gastronómica da Cerveja vai estar no restaurante Bistrô & Tapas, do hotel Tryp Lisboa Oriente, até final de Setembro. Durante onze dias vai ser possível provar vários pratos feitos com cerveja.

Nos snacks para ‘picar’ há Folhado de Queijo Amanteigado tipo Serra, Alho Francês, Bacon e Cerveja Branca, Bolinhas de Alheira, Cebola Roxa Confitada em Cerveja Preta e Especiarias e os Mexilhões Escalfados com Cerveja Branca e Batatas Fritas.

O chef Paulo Anastácio preparou ainda, nos partos principais Robalo Braseado com Cerveja ao Estilo Abadia e Legumes Campestres ou o Entrecosto com Cerveja Preta, Mel e Batatas no Forno.

A carne está mesmo em destaque nesta Semana Gastronómica da Cerveja do Tryp Lisboa Oriente: há ainda Naco de Cachaço de Porco Assado com Ameixas e Cerveja Branca e os Medalhões de Novilho com Cebolada, Cerveja Preta e Batatas Fritas.

E, claro, não vão faltar vários tipos de cerveja para acompanhar estes pratos: blond lager, märzen, strong lager e münchen, por exemplo.

As sobremesas também não “fogem” à cerveja. As sugestões são a Mousse de Chocolate e Cerveja Preta, Crepes de Cerveja Branca e Geleia da Mesma com Maçãs e Arroz Doce de Cerveja Branca com Marmelos, Peras e Nozes.

Todos os pratos custam dez euros e podem ser pedidos ao almoço ou ao jantar, no hotel Tryp Lisboa Oriente, entre 19 e 30 de Setembro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].