Gastronomia marroquina estreia-se no Tryp Lisboa Oriente

As semanas temáticas de gastronomia estão de regresso ao hotel Tryp Lisboa Oriente. A próxima será dedicada a Marrocos e começa a 1 de Outubro.

O arranque do próximo mês fica marcado, no Tryp Lisboa Oriente, pela chegada da Semana Gastronómica de Marrocos ao restaurante Bistrô & Tapas.

Como tem acontecido outras ocasiões, como na semana da Grécia, do México, de Macau ou do Perú, o Tryp Lisboa Oriente vai ter um menu com vários pretos típicos de uma região do globo: desta vez será Marrocos.

A cozinha, como sempre, é liderada pelo chef Paulo Anastácio. É de lá que vão sair entradas (3,75 euros) como o Pão Pita com Harissa ou Hummus, Azeitonas Marinadas, Harira de Borrego ou Chorba de Perú (ambas tipos de sopas).

Nos pratos principais (10 euros), destaque para o Couscous Berbere com Filete de Dourada, a Tagine de Perca com Paprika e Harissa, a Pastilla de Frango com Canela e Amêndoas ou o Kebab de novilho com Chermoula e Couscous.

Para terminar a refeição, as sobremesas (3,75 euros): por exemplo, Pastilla com Leite-Creme de Flor de Laranjeira e Amêndoas ou Salada de Laranja e Canela com Hortelã e Gelado de Baunilha.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].