Tryp Lisboa Oriente recebe semana indiana com pratos a dez euros

O Restaurante Bistrô & Tapas continua com as suas semanas gastronómicas dedicadas a cozinhas mundiais. A próxima leva-nos numa viagem até à Índia.

Entre 25 de Outubro e 5 de Novembro, o restaurante do hotel Tryp Lisboa Oriente vai receber a Semana Gastronómica da Índia com dez pratos, todo por dez euros. Feitos pelo chef Paulo Anastácio, estes pratos podem ser pedidos ao almoço (excepto nos dias 28 e 29) e ao jantar.

No menu das entradas estão chamuças, kachori e bajji, acompanhados por um tradicional pão puri ou roti. Cada uma tem o preço de 3,5 euros.

Como pratos principais, as sugestões recaem sobre perca massala, caril de caranguejo azul com leite de coco, caril de camarão, byriani de borrego, frango tikka massala, caril de frango, caril de milho, byriani de vegetais, caril de almôndegas vegetarianas ou paneer jalfrezi.

Para acompanhar a refeição indiana, o Restaurante Bistrô & Tapas sugere duas bebidas tradicionais deste país asiático: lassi ou chaas (2 euros). Para a sobremesa há o chá de especiarias chai, o pudim de coalhada doce shikan ou os fritos de leite com especiarias e côco ralado gulab jambu (3,50 cada).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].