Pelcor apresenta novos produtos feitos com cortiça

A marca portuguesa Pelcor anunciou novas linhas de produtos feitos em cortiça. Entre eles estão objectos de decoração, produtos para animais, capas para telemóveis e até um sabonete!

A Home by Pelcor e a Corky by Pelcor são duas das novas gamas de produtos desta marca portuguesa, que agora se aventura numa gama mais alargada de acessórios, depois de já nos ter mostrado malas e carteiras.

O objectivo é, segundo a Pelcor, «dar uma nova dimensão à utilização de cortiça» e o de a posicionar «como uma marca de lifestyle», que oferece produtos em pele ou aglomerado de cortiça em vários mercados.

Lembre-se que a marca já tinha no seu portfólio alguns acessórios diferenciadores, como um chapéu de chuva em cortiça.

Com estes novos produtos, a Pelcor quer ainda mostrar a «versatilidade» de uma matéria-prima «tão portuguesa» como a cortiça. Entre as noividades estão acessórios de decoração, calçado, tecnologia e produtos para animais.

Todas estas peças foram desenvolvidas pela designer da Pelcor Marta Lemos; entre elas encontramos bonés, capas para telemóveis, tijelas de comida para animais e até mesmo um sabonete exfoliante feito com lima, manjericão e pedacinhos de cortiça.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].