Atenção aos spoilers: já se sabe como vai começar a última temporada de Game of Thrones

Game of Thrones Temporada 8
Game of Thrones Temporada 8

A revista Entertainment Weekly fez uma cobertura especial sobre a última temporada de A Guerra dos Tronos e descobriu como vai acabar série da HBO, que por cá passa no SyFy.

Mortes, sangue, traições: é sempre tudo em grande como Game of Thrones, uma das mais premiadas séries de TV e também uma das que mais fãs tem em todo o mundo.

E para a última temporada está reservado mais um grande momento que vai juntar os protagonistas e fazer colidir dois mundos. É agora que tem de parar de ler se quiser evitar spoilers.

Segundo a revista Entertainment Weekly o primeiro episódio vai ser totalmente preenchido com uma batalha épica que será a «maior de sempre vista em TV ou num filme».

Tendo em conta que algumas das batalhas que vimos na saga Lord of The Rings já eram de encher o olho, é difícil imaginar um cenário com ainda mais elementos e detalhes que os dos filmes realizados por Peter Jackson.

Mas será isto mesmo que vai acontecer na estreia da oitava e última temporada de A Guerra dos Tronos, com o exército de Daenerys e outros protagonistas a enfrentar a invasão dos Mortos-Vivos (Army of the Dead).

Aliás, a sétima temporada já teve um momento destes, quando o Army of the Dead atacou John Snow e os seus homens, no sétimo episódio – e os fãs devem lembrar-se bem dessa batalha.

Contudo, o que está reservado para o início da oitava temporada de Game of Thrones será maior ainda: o primeiro episódio é realizado por Miguel Sapochnik (que já tinha dirigido Battle of the Bastards, na sexta temporada de GoT) e tem, para já, um número impressionante em destaque.

Foram precisas «55 noites apenas para filmar as cenas de exteriores», no cenário de Winterfell. Depois, para alguns pormenores, as filmagens continuaram durante «várias semanas em estúdio», diz a Entertainment Weekly.

A revista conseguir ainda saber que, para fazer pausas durante a batalha principal, que vai dominar o primeiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones, «há cenas dedicadas a personagens, com histórias paralelas à principal».

O jornalista que fez a cobertura das gravações da conclusão da história, baseada nos livros de George R.R. Martin, disse ainda que ficou «surpreendido por ver algumas personagens no set» de que não estava à espera, o que significa que vai haver muitas surpresas em A Guerra dos Tronos.

A oitava e última temporada da série da HBO (em Portugal dá no SyFy) vai chegar em 2019, contudo ainda sem data de estreia marcada – contudo, várias fontes apontam para que isto aconteça por volta no final do primeiro semestre do ano.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].