Metro de Lisboa faz greve mas vai permitir comprar vouchers de bilhetes online para o… Web Summit?

Metro Lisboa Web Summit
Metro Lisboa Web Summit

O Metro de Lisboa vai estar em greve no dia 6 de Novembro, o primeiro dia oficial do Web Summit, mas vai criar um novo método para facilitar a compra de bilhetes, durante a semana deste evento.

É complicado de perceber o Metro de Lisboa: por um lado vai dificultar a vida a milhares de pessoas que se vão deslocar para o Parque das Nações, no primeiro dia do Web Summit. Por outro, cria um sistema de compra de bilhetes online para facilitar as viagens.

Mas é isto mesmo que vai acontecer entre 5 e 8 de Novembro, a semana em que o Web Summit fica em Lisboa. Em breve vai ser possível comprar bilhetes online para o Metro, numa plataforma chamada Vouchers Viva.

«Trata-se de um novo sistema de vouchers que permitirá a prévia aquisição de títulos, através de uma plataforma online que poderá ser acedida em qualquer parte do mundo», explica o Metro de Lisboa.

No site, os clientes vão poder escolher o tipo de passe que querem e depois pagaram com cartão de crédito. Depois, é enviado um «voucher por email associado um código numérico de 14 dígitos».

Para conseguir os bilhetes, é preciso inserir este código nas máquinas de venda automática que estão nas estações de Metro, na opção ‘Tem Voucher’; o que recebemos é um cartão Lisboa Viva já pré-carregado com as viagens que comprámos pela Internet.

«Esta nova modalidade irá ser testada no Web Summit e futuramente generalizada a todos os clientes», promete o Metro de Lisboa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].