Há um novo restaurante na Ericeira com vista para o mar: vamos apanhar esta Jangada?

Jangada
Jangada

Chama-se Jangada e é um novo restaurante da Ericeira que fica no edifício do hotel You and The Sea, mesmo ao lado da Praia do Sul. Uma das especialidades são as pizzas.

Nuno Bandeira de Lima, o chef do nosso conhecido Infame, no Hotel 1908 (Lisboa) tem um novo projecto gastronómico na Ericeira, em parceria com André Rebelo, que se torna chef residente do Jangada.

Com oitenta lugares, este novo restaurante da Ericeira tem uma carta considerada pelo chef como «muito versátil» e que «privilegia sempre produtos de fornecedores locais que compõem as inúmeras opções de peixe, carnes, pizzas e pastas».

Além destes pratos principais, o Jangada tem sugestões para refeições mais leves como sandwiches, pokes, entradas e saladas. Aqui, os destaques vão para o Seaviche (um ceviche), a sanduíche Offshore e o trio de mariscos Picamarisco.

Na carta de pizzas, os «ex-libris», de acordo com o chef Nuno Bandeira de Lima, são a pizza Rústica e a Calabresa.

Tal como acontece no Infame, os nomes de alguns pratos são trocadilhos, como é o caso do arroz de marisco eRICEira (rice é ‘arroz’), da sobremesa Drop In (uma expressão ligada ao surf que significa ‘roubar uma onda’ a um surfista) e do Beef It (a lembrar Beat It, a música de Michael Jackson).

Além de almoços e jantares, o Jangada serve ainda pequenos-almoços com um preço fixo de 15 e 7,50 euros, preços para adultos e crianças, respectivamente. Pode ver o menu completo do restaurante aqui. As reservas podem ser feitas pelo número 261 243 370.

Jangada Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].