Glovo passa a fazer entregas exclusivas da Padaria Portuguesa por 3 euros

Glovo Padaria Portuguesa
Glovo Padaria Portuguesa

A Padaria Portuguesa era uma das grandes ausentes dos serviços de entrega de comida em casa. Mas isso acaba de mudar com a assinatura de uma parceria exclusiva com a Glovo.

A Glovo não pode ser considerada uma rival 100% directa da UberEATS (entrega mais que comida) mas no mercado da entrega refeições é óbvio que estes são os dois principais serviços.

É natural, por isso, que ambas façam as suas parcerias estratégicas: por exemplo, a UberEATS anda de mãos dadas com o McDonald’s em Lisboa e no Porto, alho que não podemos encontrar na Glovo.

Da parte da Glovo, além da comida, podemos pedir para nos entregarem em casa mais coisas, como roupa da Zara, flores ou até mesmo medicamentos.

Mas a encomenda de refeições é mesmo o atractivo principal da Glovo, que agora “acena” aos clientes com uma parceria exclusiva com a Padaria Portuguesa. A taxa de entrega, para qualquer zona coberta pela Glovo, em Lisboa, é de 3 euros.

Em casa ou não trabalho, é possível encomendar menus de brunch (apenas ao fim-de-semana), pequeno-almoço (5,55 euros) e almoço (sandes por 5,50 ou salada, por 6,60 euros). Todos podem ser personalizados com várias opções de comida ou bebida.

Pela Glovo há ainda a possibilidade de encomendar uma caixa de seis pastéis de nata (6,65 euros) ou uma de salgados (até dez unidades, por 11,10 euros).

Infelizmente, não podemos encomendar os típicos Pães de Deus que tornaram popular a Padaria Portuguesa.

Contudo, isto é possível, uma vez que, teoricamente, podemos encomendar qualquer coisa transportável por mota na Glovo. O que perdemos é a taxa fixa de entrega de três euros.

Assim estamos à mercê das taxas de entrega varáveis com a distância da Glovo: todavia, se fizer este pedido de uma Padaria Portuguesa que fique num raio até 500 metros, esta taxa será de “apenas” 2,90 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].