Ter uma casa preparada para alojamento local pode ser uma dor de cabeça. Com a chegada da Hostmaker a Portugal, os proprietários podem ficar mais aliviados de todo o trabalho que isso implica.
Fazer com que os proprietários consigam gerir melhor as suas propriedades. Este é o grande objectivo de Hostmaker, uma start-up que chega agora a Portugal, dirigida ao mercado do alojamento local (AL).
A Hostmaker foi fundada em 2014 no Reino Unido e já estava presente em Barcelona, Roma, Paris, Florença, Cannes, Madrid, cidades onde, naturalmente, o AL é bastante forte. Fora da Europa, há ainda Bangkok, na Tailândia.
O que esta empresa faz é oferecer um leque de serviços que facilita a gestão de uma casa que um proprietário arrende a turistas.
Entre estes serviços oferecidos pela Hostmaker está o design de interiores e a consultoria para a estratégia de preço; ou seja, a empresa também ajuda os proprietários a definir o valor de arrendamento, tendo em conta vários factores.
Além disto, a Hostmaker tema ainda «serviços de limpeza, check in e manutenção das casas», sublinha Inês Nobre, a directora-geral da empresa em Portugal.
No site da Hostmaker é ainda possível perceber que a start-up ajuda os proprietários maximixar a visibilidade dos anúncios em sites como o AirBnb, Booking e HomeAway.
O escritório de Lisboa da Hostmaker tem quinze pessoas e a empresa planeia «quadriplicar» os seus funcionários até ao final do ano. «Account managers, business developers, pricing, tech e operações» são os cargos para onde a empresa vai contratar.
Na Europa, a Hostmaker tem uma facturação de «mais de doze milhões de euros» e faz a gestão de «cerca de 1600 propriedades».
Se tem uma casa que quer arrendar, mas não se quer preocupar com a preparação do andar para receber hóspedes, pode contratar os serviços da Hostmaker aqui.