Tem uma casa que quer transformar em alojamento local? A Hostmaker pode ajudar

© Dan Gold - Hostmaker Portugal
Hostmaker Portugal

Ter uma casa preparada para alojamento local pode ser uma dor de cabeça. Com a chegada da Hostmaker a Portugal, os proprietários podem ficar mais aliviados de todo o trabalho que isso implica.

Fazer com que os proprietários consigam gerir melhor as suas propriedades. Este é o grande objectivo de Hostmaker, uma start-up que chega agora a Portugal, dirigida ao mercado do alojamento local (AL).

A Hostmaker foi fundada em 2014 no Reino Unido e já estava presente em Barcelona, Roma, Paris, Florença, Cannes, Madrid, cidades onde, naturalmente, o AL é bastante forte. Fora da Europa, há ainda Bangkok, na Tailândia.

O que esta empresa faz é oferecer um leque de serviços que facilita a gestão de uma casa que um proprietário arrende a turistas.

Entre estes serviços oferecidos pela Hostmaker está o design de interiores e a consultoria para a estratégia de preço; ou seja, a empresa também ajuda os proprietários a definir o valor de arrendamento, tendo em conta vários factores.

Além disto, a Hostmaker tema ainda «serviços de limpeza, check in e manutenção das casas», sublinha Inês Nobre, a directora-geral da empresa em Portugal.

No site da Hostmaker é ainda possível perceber que a start-up ajuda os proprietários maximixar a visibilidade dos anúncios em sites como o AirBnb, Booking e HomeAway.

O escritório de Lisboa da Hostmaker tem quinze pessoas e a empresa planeia «quadriplicar» os seus funcionários até ao final do ano. «Account managers, business developers, pricing, tech e operações» são os cargos para onde a empresa vai contratar.

Na Europa, a Hostmaker tem uma facturação de «mais de doze milhões de euros» e faz a gestão de «cerca de 1600 propriedades».

Se tem uma casa que quer arrendar, mas não se quer preocupar com a preparação do andar para receber hóspedes, pode contratar os serviços da Hostmaker aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].