David Pessoa, Janeiro, Emmy Curl e Rita Dias vão dar concertos grátis nos automóveis da Taxify

Emmy Curl Taxify
Emmy Curl Taxify

Na semana em que a Eurovisão chega a Lisboa, a Taxify vai oferecer miniconcertos gratuitos e intimistas a bordo dos seus automóveis, com os participantes deste ano do Festival da Canção.

Ok, não vamos ter Salvador Sobral, Cláudia Pascoal ou Isaura, mas esta iniciativa é música para os nossos ouvidos. Durante o dia 9 de Maio (entre a primeira e a segunda semifinal), David Pessoa, Janeiro, Emmy Curl (na foto), Rita Dias e Edu Mundo vão cantar nos automóveis da Taxify.

Para apanharmos “boleia” de um destes músicos, apenas temos de usar a app da Taxify para pedir um automóvel. Os quatro vão estar distribuídos de forma aleatória pelos carros, por isso há que ter uma pontinha de sorte para os apanhar a bordo.

Nos automóveis, a Taxify diz que vai haver concertos e que os cantores vão interpretar o tema que levaram ao Festival da Canção em 2018, bem como apresentar mais algumas músicas das suas músicas.

Durante a manhã, das 10:30 às 13 horas, David Pessoa e a dupla Rita Dias e Edu Mundo são os artistas escolhidos para dar música aos passageiros, mas também os menos cotados deste grupo.

A música de David Pessoa, Amor Veloz, passou à final mas ficou em último lugar. Já o tema que Rita Dias levou ao festival da Canção RTP 2018, Com Gosto Amigo, não passou da semifinal.

Edu Mundo (nome artístico de Márcio Silva), que escreveu a letra de Amor Veloz, vai acompanhar Rita Dias à guitarra, durante esta iniciativa da Taxify.

À tarde, sim, temos dois nomes grandes da edição de 2018 do Festival da Canção: os intérpretes das músicas que ficaram em segundo e quarto lugar, respectivamente

Das 14 às 16 horas temos Janeiro (que levou um tema sem título ao festival) e Emmy Curl (Catarina Miranda) fica mais duas horas a dar voltas nos automóveis da Taxify, até às 18, e vai cantar Para Sorrir, Eu Não Preciso de Nada.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].