A Go Natural concentra a sua força de lojas e restaurantes em Lisboa e a expansão a outras cidades do País é bastante comedida. No Porto, esta é apenas a quarta abertura da marca.
A Norte, encontrar um espaço Go Natural não é fácil. A marca comprada pela Sonae em 2016 está apenas na cidade do Porto e, antes desta abertura estava só em três locais.
A Go Natural tinha, até hoje, na Invicta dois restaurantes – no ginásio Holmes Place (Rua 1 de Janeiro) e na Rua Sara Afonso – e uma loja no Arrábida Shopping (Gaia).
Com esta abertura, a primeira a juntar supermercado e restaurante (também com grab & go) no mesmo espaço, passam a ser quatros os pontos Go Natural no Porto.
O novo Go Natural do Porto fica na Rua da Sra. da Luz, na Foz e tem 275 metros quadrados, sendo que o restaurante tem capacidade para sessenta pessoas e duas esplanadas.
Na parte do supermercado biológico (conceito que abarca 80% dos produtos, segundo a Go Natural) há «frutas e legumes, zona de talho e peixaria, garrafeira, padaria, mercearia, produtos para venda a granel, artigos de higiene e beleza, livros temáticos e limpeza de casa».
A carta do Go Natural, para o restaurante, tem vários destaques: smoothie bowls, saladas, tosta de abacate e ovo escalfado, bebidas vegetais biológicas (Golden Latte, Coffee Latte ou Matcha Latte), bolos sem glúten e scones de alfarroba.
Contudo, a grande novidade, segundo a marca, é a presença de um «gabinete de nutrição», onde os clientes podem receber conselhos e receber um plano alimentar adequado às suas necessidades.
O preço das consultas é de dez euros (a primeira, porém, custa vinte euros). Durante todo o mês de Maio, o Go Natural vai ainda oferecer uma consulta a todos os clientes que façam compras superiores a trinta euros.
Este novo Go Natural do Porto, na Rua da Sra. da Luz (entre a Praia do Ourigo e o Jardim Largo do Capitão Pinheiro) está aberto todos os dias das 8:30 às 21 horas.