Sidra Bandida do Pomar apresenta nova lata de 50 cl em festa que nunca aconteceu

Bandida do Pomar Lata
Bandida do Pomar Lata

Depois de quase um ano com presença exclusiva de garrafa em bares, cafés e restaurantes, a Bandida do Pomar (a sidra da Sagres) salta para as lojas em latas de meio litro.

O convite chegou de forma misteriosa: uma SMS enviada para o nosso número de telefone dizia-nos que tínhamos sido escolhidos para descobrir o covil da Bandida. Na mensagem estava ainda um dia, uma hora e um link do Google Maps.

Com muito mistério à… mistura, ontem foi o dia de saber onde se escondia (e o que de novo escondia) a raposa que dá imagem à Bandida do Pomar.

A indicação do mapa levou-nos até ao Reservatório da Patriarcal, uma antiga cisterna de abastecimento de água de Lisboa que fica sob o Jardim do Príncipe Real.

Foi aqui que ficámos a saber que a novidade era o novo formato com que a sidra da Central de Cervejas (grupo da Sagres) vai passar a estar disponível em super e hipermercados.

A Bandida do Pomar vai chegar em forma de lata de meio litro (50 cl e 4,5.º teor alcoólico) e quem a quisesse provar tinha até de descobrir um código que fechava os frigoríficos onde estavam as sidras fresquinhas.

O conceito desta activação de marca da Bandida foi mesmo um dos mais originais que vimos nos últimos tempos. À entrada era dado ainda mais um código para experimentar em dezenas de portas que escondiam brindes da sidra.

Só falta mesmo agora à Bandida aliar-se a eventos de cultura, como festivais de música; é sabido o awareness que bebidas semelhantes, como a Somersby, conseguiram com estas parcerias e o caminho da “raposa” terá mesmo de ser por aqui.

Os responsáveis pela marca assumem que entrar neste circuito é difícil, mas mão desarmam. Lembre-se que a festa oficial de apresentação da Bandida do Pomar foi em conjunto com uma festa do Sofar, um evento de música que também tem uma certa aura de mistério.

Com este evento no Reservatório da Patriarcal, com um conceito out of the box, parece ter sido um bom pontapé de saída para uma marca que tem de se afirmar rapidamente no mercado nacional.

Segundo os responsáveis da Central de Cervejas, este é o «início de um plano de comunicação que está alinhado com o estilo de vida desta marca representado por um ícone que de forma astuta aparece onde menos se espera».

Onde será, então, que vamos ver a Bandida do Pomar durante o resto de 2018? De preferência em outras festas que aconteçam mesmo.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].