Sofar Sounds e Bandida do Pomar promovem rambóia no Mercado de Santa Clara

A nova sidra da Central de Cervejas, a Bandida do Pomar, vai juntar-se ao evento musical Sofar Sounds para promover a festa em Lisboa.

Já aqui falámos do Sofar Sounds, uma iniciativa artística que promove concertos de bandas emergentes em locais surpresa.

Desta vez, o factor ‘surpresa’ do local fica para segundo plano, uma vez que já se sabe o local da próxima rambóia: o Mercado de Santa Clara, num evento que também vai servir para assinalar a chegada da sidra Bandida do Pomar.

A festa acontece a 26 de Janeiro, com a portas do mercado a abrirem às 18 horas. Até às 19:30, a Bandida vai oferecer brindes e «alguns objectos pessoais» de dois convidados: Diogo Faro e Guilherme Geirinhas. Depois, seguem-se uma série de actuações de bandas trazidas pelo Sofar Sounds e um DJ para fechar a noite.

Este evento é de entrada livre, mas há um limite: por isso, se quiser participar na festa da Bandida com o Sofar Sounds, tem de se inscrever no site da organização.

«Com um ambiente de alguma balbúrdia e desarrumação, a Feira da Bandida vai recriar a envolvência típica das feiras e mercados de Brick à Brack», promete a organização, que revela ainda que a parceria com o Sofar Sounds se vai prolongar por «três meses».

Na agenda do Sofar Sounds estão já programados três concertos gratuitos em Lisboa e um no Porto, em que o local e quem foi autorizado a entrar são são conhecidos 24 horas antes. Os artistas são conhecidos apenas no próprio dia. Para saber como funciona o acesso ao Sofar Sounds, clique aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].