Vai haver “banho” de chocolate no Campo Pequeno, em Fevereiro

Entre 9 e 12 de Fevereiro, o Campo Pequeno vai receber a quarta edição do Chocolate em Lisboa. Este ano já estão confirmados oitenta mil expositores.

Um dos grandes destaques da 4.ª edição do Chocolate em Lisboa é a presença de chefs pasteleiros cujos restaurantes onde estão conquistaram Estrelas Michelin.

Assim, Américo dos Santos, em representação do Belcanto (de José Avillez, com duas estrelas Michelin) e Daniel Marques (Feitoria, de João Rodrigues, com uma estrela) vão participar em eventos de chococooking, bem como em alguns workshops.

«Ao todo, serão 28 sessões, sete por cada um dos quatro dias, em que serão apresentados pratos tanto de pastelaria como de cozinha em que o chocolate é o ingrediente principal. As criações ficarão a cargo de nomes como Eduardo Santini, Fabyan Nguyen, Francisco Siopa, Frederick, Joaquim Sousa e Luca Arguelles, entre outros», diz a organização.

A mesma sublinha ainda o facto de estarem presentes quatro máquinas de Bean to Bar (entram sementes e sai uma barra de chocolate) nesta edição do Chocolate em Lisboa.

Peru, Venezuela, França, Bélgica, Áustria, Itália, Espanha, Vietname, Madagáscar, Brasil e Suíça, são os principais países cujas criações chocolateiras vão marcar presença no evento.

Os bilhetes vão estar à venda com dois preços: 2 euros (crianças dos seis aos onze anos) e 4 euros (a partir dos 12 anos). «A entrada é gratuita para crianças com idade igual ou inferior a 5 anos», lembra a organização.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].