Review: Razer Thresher Ultimate 7.1

Razer Trasher PS4
Razer Trasher PS4

A marca especialista em acessórios para gaming criou um headset preparado para a PlayStation que nos transporta para o centro da acção.

Os jogos que normalmente me levam o tempo na PS4 não daqueles típicos em que precisamos de ouvir os passos dos inimigos, de que lado vêm os tiros e em que precisamos de encetar comunicações frenéticas com os nossos companheiros de equipa.

Contudo, há um que me tem feito ficar algumas horas de comando na mão: Star Wars Battlefront II, onde a riqueza sonora e gráfica está uns furos acima dos outros FPS actualmente disponíveis.

Estava, por isso, na altura, de deixar de ter a sala a tremer com a música épica e com todas as explosões, tiros e gritos das personagens que dão vida a este jogo.

Adeus, USB; olá, óptico

E não fui meigo a escolher um headset da gaming para mergulhar no mundo de Star Wars: a viagem chegou sob a forma dos Razer Thresher Ultimate, quase 300 euros de auscultadores com som surround 7.1 e um cabo óptico de áudio para ligar directamente à PS4.

Esqueça, portanto, qualquer outra forma de emparelhar este headset com a consola. Nem, tão pouco, há uma ligação jack 3,5 mm que nos permite usar os Razer Thresher Ultimate com outro dispositivo: este acessório transpira a consola da Sony por todos os poros.

Na caixa vem ainda um stand que e pode montam em cima do pequeno hub de onde sai o tal cabo óptico. Era óptimo que o mesmo pudesse carregar de imediato estes Razer, mas, para isso, é preciso ligar um cabo USB. Aqui, podia haver mais simplicidade e menos cabos.

Razer Trasher PS4

Estamos dentro do jogo

Na cabeça, os Thresher Ultimate ficam gigantes (e pesados)e, uma vez que não se podem ajustar (já estão o mais apertados possível), às vezes começam a deslizar para a frente.

É, por isso, um periférico mais ajustado para cabeças grandes, que para as pequenas (como a minha). Em relação ao conforto e à suavidade das almofadas, nada a dizer: são leves e macias e, neste Inverno, vão fazer maravilhas para nos aquecerem as orelhas.

Quanto ao som, o que se pode dizer de um headset que nos oferece som surround 7.1 directamente na nossa cabeça? Simples: Parece que estamos dentro do jogo, de tão real e imersivo que é o som debitado pelos dois auscultadores.

O facto de ser wireless audio a 2,4 GHz também ajuda e muito, pois o streaming acontece sem mácula e com a melhor qualidade possível.

razerzone.com | €259,90

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].