Esta é a conclusão de um estudo da Odisseias, que conclui ainda que mais de 75% dos inquiridos não gastou mais de 500 euros em estadas nestas férias de Verão.
Um estudo de mercado desenvolvido nas últimas semanas pela Odisseias concluiu que a tendência deste Verão foi… ‘ir para fora, cá dentro’. O antigo slogan do Turismo de Portugal assenta, assim, que nem uma luva aos preferências dos portugueses durante a época mais quente do ano.
Em relação à altura do ano ideal para ir de férias, 36% marcou as suas férias para o mês de Agosto, 24% para Julho e os restantes 40% dividem-se entre Maio, Junho, Setembro e Outubro.
O estudo da Odisseias concluiu ainda que mais de 75% dos portugueses não gastou mais que 500 euros com estadas e que 87% fez férias em Portugal.
Nas regiões preferidas surge o Algarve (a região com mais bandeiras azuis em 2017) com 36%, seguido do Alentejo com 12%. A maioria dos portugueses optou ainda por passar as suas férias em hotel (46%) ou apartamento (31%).
Parques de campismo, bungalows e turismos rurais reúnem as restantes opções apresentadas pelos inquiridos. Todos os detalhes sobre este estudo podem ser vistos nesta infografia da Odisseias.
Estas conclusões não são novidade: já em Junho de 2016 a Odisseias concluía a mesma coisa, como pode ver aqui.
Amostra do estudo Odisseias sobre Férias de Verão
O estudo contou com a participação de uma amostra representativa
de mais de 850 inquéritos feitos a indivíduos de ambos os sexos em
Portugal, com idades entre os 18 e os 65 anos.