O Estripador chegou a Lisboa com uma nova Escape Room

Para assinalar a transmissão da série O Estripador no canal História, vai ser criada uma escape room inspirada neste serial killer que aterrorizou os EUA no século XIX.

Depois do MoteLX, vai haver outro foco de terror em Lisboa durante o mês de Setembro. Desta vez é o Estripador que vai chegar à capital, sob forma de uma sala de escape.

Esta experiência vai assinalar a emissão da série de oito episódios com o mesmo nome no canal História, a partir de 17 de Setembro, às 22:45. A escape room do Estripador vai ficar no número 13 da Rua dos Douradores, em Lisboa, e apenas vai abrir nos dias 16 e 17.

Inspirada no «misterioso Hotel de H.H. Holmes», esta sala de escape propõe um desafio que dura cerca de uma hora, onde podem participar vinte pessoas (divididas em cinco grupos de quatro).

Segundo o História, vai haver «cinco circuitos com três salas» e nas «diferentes salas os participantes deverão descobrir, no máximo de vinte minutos, os enigmas sobre H.H. Holmes».

Depois, é como em qualquer sala de escape: a decifração de cada enigma dará acesso ao passo seguinte, neste caso, à chave da próxima sala. Para participar neste desafio do Estripador pode inscrever-se aqui.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Além desta escape room, o História lança ainda um jogo online interactivo no seu site, inspirado na série. Aqui, somos transportados para Chicago, no ano de 1893, para assistir à Exposição Universal que se celebrou naquele ano e que se instalou no hotel de H.H.Holmes.

O objectivo é escapar com vida, em apenas quatro minutos, deste hotel – para isso é preciso recolher chaves, transpor armadilhas e, em última instância, escapar a H.H Holmes, o primeiro assassino em série dos EUA.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].