Saw, Montezuma e Missão Impossível: há três novas escape rooms em Lisboa

Finlândia, Itália, Grécia, Reino Unido e agora Portugal. As salas de fuga Game Over são baseadas em filmes e acabam de abrir em Lisboa.

Se é adepto dos jogos baseados em escape rooms, esta novidade é mesmo à sua medida. A Game Over acaba de abrir três novas salas de fuga em Portugal, mais concretamente em Lisboa.

Os novos desafios ficam na Rua de O Século, nº4 B e têm como base um filme, uma série e um tema histórico: Saw, Missão Impossível e Montezuma (o imperador azteca).

Segundo os responsáveis da Game Room, as salas «retratam cenários realistas e os desafios são muitos, sendo que que podem ser vividos no máximo por seis pessoas».

As três salas de fuga desafiam os jogadores a escapar da prisão e recuperar as armas com um limite de tempo de uma hora ou seguir as instruções de um assassino, são os objectivos das salas Missão Impossível e Saw, por exemplo.

Game Over Escape Room - Saw

Game Over Escape Room - Montezuma

Além de abertas normalmente ao público (grupos de seis pessoas) as três escape rooms Game Over podem ser usadas para festas de aniversários, eventos para grupos, team building e, ainda, como sala de reuniões.

No que respeita a preços, quanto mais gente tiver o seu grupo, mais barata fica a sessão de jogo: duas pessoas pagam 25 euros cada, mas se forem seis (o máximo), o valor é de 80 euros (cerca de 13,50 euros por pessoa).

As salas Game Over estão abertas de todos os dias da semana, das 10:30 às 22:30. Para reservas, pode usar o número de telefone 926 871 858. Mais informações no site da Game Over Lisbon.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].