Quase 90% dos portugueses passaram férias em Portugal

Esta é a conclusão de um estudo da Odisseias, que conclui ainda que mais de 75% dos inquiridos não gastou mais de 500 euros em estadas nestas férias de Verão.

Um estudo de mercado desenvolvido nas últimas semanas pela Odisseias concluiu que a tendência deste Verão foi… ‘ir para fora, cá dentro’. O antigo slogan do Turismo de Portugal assenta, assim, que nem uma luva aos preferências dos portugueses durante a época mais quente do ano.

Em relação à altura do ano ideal para ir de férias, 36% marcou as suas férias para o mês de Agosto, 24% para Julho e os restantes 40% dividem-se entre Maio, Junho, Setembro e Outubro.

O estudo da Odisseias concluiu ainda que mais de 75% dos portugueses não gastou mais que 500 euros com estadas e que 87% fez férias em Portugal.

Nas regiões preferidas surge o Algarve (a região com mais bandeiras azuis em 2017) com 36%, seguido do Alentejo com 12%. A maioria dos portugueses optou ainda por passar as suas férias em hotel (46%) ou apartamento (31%).

Parques de campismo, bungalows e turismos rurais reúnem as restantes opções apresentadas pelos inquiridos. Todos os detalhes sobre este estudo podem ser vistos nesta infografia da Odisseias.

Odisseias Infografia Verão 2017

Estas conclusões não são novidade: já em Junho de 2016 a Odisseias concluía a mesma coisa, como pode ver aqui.

Amostra do estudo Odisseias sobre Férias de Verão

O estudo contou com a participação de uma amostra representativa
de mais de 850 inquéritos feitos a indivíduos de ambos os sexos em
Portugal, com idades entre os 18 e os 65 anos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].