Portugal no topo da ocupação em alojamentos de férias

O Holidu, um motor de busca global para casas de férias, revelou um estudo onde mostra que Portugal está em destaque no que alojamentos de férias diz respeito.

É uma participação para pódio: no top dos vinte dos destinos europeus com maior taxa de ocupação para alojamentos de férias no Verão de 2017, Portugal fica em segundo lugar.

À frente do País estão apenas os Países-Baixos, onde esta taxa é de 97 por cento. Portugal tem 96%, de acordo com o Holidu. A Croácia fecha o pódio com uma taxa de ocupação de 93%.

Segundo o motor de busca Holidu, estes números apontam para uma «tendência de crescimento da taxa de ocupação turística em Portugal», realidade que já tinha sido apontada pelo INE no «primeiro trimestre de 2017».

O Holidu junta ainda outro dado a este estudo: além dos turistas britânicos e espanhóis, em 2017 o numero de franceses e alemães que buscam destinos portugueses na plataforma «aumentou consideravelmente».

E quando o destino é a praia, aí Portugal não dá hipótese: ocupa o primeiro lugar, seguido pela Croácia e Espanha. Aqui, e como seria de esperar, é o Algarve que se afigura como destino principal: 98% de taxa de ocupação.

Lisboa/Vale do Tejo e Norte ocupam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, ambos com 97%. As regiões autónomas dos Açores e da Madeira também entram na lista com 93 e 89%.

Amostra do estudo Holidu

Os dados para este estudo foram reunidos pelo Holidu em Agosto de 2017 e têm como base a disponibilidade de alojamentos de férias neste portal para cinco pessoas nas datas entre 19 e 26 de Agosto de 2017.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].