Verão de 2017 bate records de reservas na EasyJet

A companhia aérea revelou, através de um comunicado, que atingiu as 600 mil reservas de voos para o período de Verão do próximo ano. E há uma cidade portuguesa no top!

A EasyJet colocou à venda os bilhetes de viagens para o Verão de 2017 no dia 3 de Novembro e, às dez horas da manhã, a companhia aérea já tinha registado 200 mil lugares.

No mesmo dia, a empresa atingiu outro número: 24 milhões de bilhetes vendidos desde sempre, através do site.

«No pico do dia, preencheram-se sete aviões Airbus por minuto – ou um a cada seis segundos», revela a EasyJet.

A companhia sublinhou ainda que houve um aumento das reservas através da app para smartphones e da versão mobile do seu site: 17%, em relação ao que se verificou em 2015.

No top da lista de destinos mais procurados pelos clientes da EasyJet está Faro, com 280 mil bilhetes vendidos apenas no dia 3 de Novembro. Estes bilhetes de verão começaram a ser vendidos por 12,99 euros.

«No total, foram preenchidos 41 aviões A319 nas vendas em Portugal, seis vezes mais do que o total aviões disponíveis para a operação em Portugal», conclui a companhia aérea.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].