Chama-se Happy Comida Caseira e é o novo projecto pessoal de Pedro Moreira, chef que passou pelas cozinhas do Hotel Miragem, Alcântara Café ou Páteo Alfacinha.
É um nome que não dá margem para dúvidas: o que Pedro Moreira quer é oferecer é «sabores reconfortantes num ambiente familiar». O novo Happy Comida Caseira quer assumir-se como um restaurante «simples, mas com alma», onde a carne é a rainha da refeição.
Exemplo disso são pregos e as carnes maturadas, como o Chuletón de trinta dias. Além da carne, há ainda vários petiscos para picar e partilhar.
Ovos escangalhados com chouriço de porco preto, lombo de atum sobre cebolada roxa, pica-pau do mar e o risotto do mar são alguns dos destaques deste restaurante.
As bochechas de porco preto confitadas em sous-vide e o lombo de bacalhau assado na telha completam as principais sugestões do chef Pedro Moreira.
Nas sobremesas há sempre novidades todos os dias: pode ser que dê de caras com um fondant com gelado de manjericão, uma delícia de banana ou um cheesecake de Nutella com flor de sal.
«O conceito do Happy Comida Caseira passa por conciliar, num único espaço, comida caseira e saborosa, como comíamos em casa das nossas mães e avós, com um toque contemporâneo», descreve Pedro Moreira.
Aos almoços, nos dias úteis, o restaurante oferece ainda um menu ‘Sugestão do Chef’ que inclui um prato à escolha de entre três sugestões, uma bebida e café. O preço é de 7,50 euros.
Antes de se lançar a solo com o Happy Comida Caseira, Pedro Moreira passou pelas cozinhas do Olissippo Lapa Palace, do Alcântara Café, do Hotel Miragem, do arriba e do Páteo Alfacinha.
O Happy Comida Caseira fica na Rua Alfredo Keil, 26 (Amadora), onde existia, curiosamente, um restaurante chamado Happy Burguer. Nesta rua fica ainda um dos melhores restaurantes da zona, o Maria Azeitona (porta 16). Para reservas, pode usar o número 913 912 726.