Vencedora do desafio Canon Live for the Story é portuguesa!

O passatempo da Canon, que contou com o endorsement de Zoë Kravitz, terminou com uma vencedora nacional que vai passar um ano a viajar pelo mundo.

Lançado a 17 de Maio, o Canon Live for the Story tinha como objectivo encontrar um novo storyteller que, com uma foto e uma descrição de 50 palavras, conquistasse a actriz Zoë Kravitz.

Em jogo estava uma viagem à volta do mundo para o grande vencedor, com todas as despesas pagas pela Canon. Para concorrer, era necessário partilhar a «história de verão mais memorável de sempre» no Instagram.

Foi o que fez a portuguesa Lília Lobão (34 anos), que acabou por ser a escolhida de Zoë Kravitz e, assim, tornar-se na vencedora do Canon Live for the Story.

«Escolhi esta fotografia porque me deixou curiosa. Fez-me querer saber mais sobre este momento e esta história. É simples, honesta e interessante», disse Zoë Kravitz.

Prepare-se também você para uma viagem fotográfica com estas propostas da Canon!

Lília Lobão concorreu com uma fotografia tirada a uma habitante de uma aldeia de avieiros. A legenda usada foi «Viajar é conhecer novas culturas, as pessoas, as suas vivências, costumes, cores, aromas, luzes… captar esses momentos e vivê-los!» – ou seja, 19 palavras, menos de metade do máximo permitido pela Canon.

O passatempo, que contou com mais de dezasseis mil participações, acabou com Lília Lobão a ter a oportunidade de viajar pelo mundo durante um ano.

Este desafio sobe, agora, de nível, com a Canon a pedir a Lília que conte «365 novas histórias de Verão» durante «esta aventura incomparável».

Para conhecer o trabalho de Lília Lobão pode visitar a sua conta de Instagram.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].