Sabe contar histórias? A Canon anda à sua procura para viajar!

A Canon está à procura de um storyteller para viajar durante um ano pelo mundo a fotografar e a contar histórias sobre os episódios que viver.

Pode ser um ano de sonho para muita gente: uma viagem à volta do mundo durante um ano, com tudo pago pela Canon em que só temos um trabalho. Será fotografar e contar histórias

Segundo a marca, a pessoa que se enquadra neste perfil terá ser alguém que «volte a inspirar os fãs a ‘Live for the story’ e a recuperar a arte do storytelling».

Tal como na competição da Nokia, também as participações desta inciativa da Canon (365 Days of Summer) serão feitas pelo Instagram.

Aqui, o júri será a actriz, produtora, artista e storyteller Zoë Kravitz.

A Canon decidiu arrancar com este ‘casting’ para storyteller depois de considerar que, actualmente, se «publicam mais imagens que histórias».

Para concorrer a este «trabalho de sonho», os interessados têm de partilhar a sua «história de verão mais memorável de sempre» no Instagram, com uma foto que a ilustre. Mas atenção: só o podem fazer com 50 palavras e se quiser, em português.

Nesta participação deve ser ainda identificada a conta da Canon Portugal (@canon.pt) e colocar a hashtag #liveforthestory.

As participações serão avaliadas com base em vários critérios: «Capacidade de contar histórias, criatividade, qualidade e originalidade da imagem e criatividade do texto.

Depois, o vencedor vai ter de viajar pelo mundo «à procura do Verão e ter como tarefa identificar 365 histórias inspiradoras durante a sua jornada».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].