Restaurante Rabelo do Vintage House Hotel tem nova carta de Verão

Este hotel, que tem na vista sobre o rio Douro um dos seus ex-líbris, anunciou que o Restaurante Rabelo passou a disponibilizar uma carta de Verão.

Localizado na zona do Pinhão, o Vintage House Hotel tem a cozinha liderada por João Santos. Segundo os responsáveis, o restaurante Rabelo «dignifica as tradições gastronómicas da região» e oferece «os melhores sabores do Douro».

A nova carta de degustação do Rabelo (cujo nome se inspira nos típicos barcos do Douro) tem, nas entradas, Lírio, Kumquats e Milho Doce.

Nos pratos principais há Peixe ‘Cozido à Portuguesa’, Ravioli de Queijo da Serra, Creme de Aipo e Cogumelos da estação. Na carne, destacam-se o Lombinho Assado de Vitela de Leite, com Beringela e Cenoura ou a Bochecha de Porco Bísaro confitada, com Presunto e Molho de Feijoada.

Para terminar a refeição, as sobremesas. O chefe João Santos preparou sugestões com Framboesa, Ruibarbo e Líchia, além de Cerejas de Resende confitadas em Vinho do Porto e gelado de mascarpone e lima.

O menu completo tem seis pratos e um peço de oitenta euros; além deste, é ainda possível pedir uma selecção de três pratos, o que fica em sessenta euros. Ambos os menus não incluem bebidas.

O restaurante Rabelo está aberto todos os dias no Vintage House Hotel, com o seguinte horário: para almoço, das 12:30 às 15 e, para jantar, das 19:30 às 22:30 horas.

As reservas podem ser feitas pelo número de telefone 220 133 137 ou pelo email [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].