Moda e acessórios: 7 sugestões de Verão para homem

Que permufe borrifar no pescoço? E a toalha de praia? Não quer usar aquela que uma marca de refrigerantes lhe deu, pois não? Mas quais são os óculos mais estilosos do momento?

Para que tenha um Verão trendy na companhia dos melhores acessórios de moda, reunimos um conjunto de sete sugestões para a época mais quente do ano. Aqui, há de tudo um pouco e até uma loja que tem… quase tudo.


1 – Acqua di Portokáli

O primeiro perfume de marca própria do nez Lourenço Lucena parece ser uma explosão de aromas frescos. Nas primeiras notas, este perfume tem em destaque bergamota, limão e laranja. Depois, segue-se a rosa branca, que «compensa e equilibra os citrinos»; o perfume é complementado pela madeira de cedro que «fecha a composição de uma forma segura, consistente e rica».
Acqua di Portokali
Preço: 120 euros
Onde comprar: acquadiportokali.com


2 – Wiko Wim

Este vai ser o novo smartphone topo de gama da Wiko, uma marca que entrou a pés juntos em Portugal, há um par de anos. Este será o topo de gama Wiko com o preço mais elevado de sempre da empresa e as características não deixam enganar: câmara com 13 MP com um sensor Sony, ecrã AMOLED de 5,5 polegadas, ligação sem fios NFC e um processador octa-core são os principais argumentos.
Wiko WIM
Preço: 449,99 euros (pré-venda)
Onde comprar: Fnac


3 – Vertty Red Hot Chili

As toalhas Vertty chamam desde logo a atenção por uma coisa: o seu corte inusitado. Parece que vários triângulos foram colados uns aos outros para fazer a silhueta. Este ano, a marca nacional lançou novas cores e a nossa sugestão é esta Red Hot Chili. As toalhas Vertty têm 90% de algodão e vêm com um prático bolso para guardar objectos pessoais.
Vertty Red Hot
Preço: 49,90 euros
Onde comprar: Vertty


4 – Hawkers Clear Blue Flat Lax

A marca espanhola, que já vendeu cinco milhões de pares de óculos em três anos de vida, esteve em Lisboa para apresentar a sua nova colecção PV 2017. Entre as três dezenas de modelos que são novidade, está a linha LAX (curiosamente, o nome de código do Aeroporto de Los Angeles), de onde saltam estes Clear Blue Flat.
Hawkers Blue
Preço: 40 euros
Onde comprar: Hawkers


5 – Tissot Chrono XL

A marca suíça de relógios tem um novo modleo da linha Chrono XL com uma pulseira em pele castanha. Resistente à água até uma pressão de 10 bar (100 metros), este novo Tissot de quartzo tem uma caixa em aço inoxidável e vidro em safira. Entre as principais funções estão o cronógrafo de sessenta segundos, ADD e Split.
Tissot Chrono XL
Preço: 340 euros
Onde comprar: Boutique dos Relógios


6 – One Star Tyler, The Creator

O rapper Tyler, The Creator até estava para vir ao Super Bock Super Rock, mas cancelou a sua actuação. Mas não é por isso que lhe vamos virar as costas. ainda para mais, o músico criou umas sapatilhas especiais One Star em azul claro de edição limitada. E já agora, o rapper vai lançar um novo disco: sai a 21 de Junho, chamado Scum Fuck Flower Boy.
One Star Tyler
Preço: 100 euros
Onde comprar: golfwang.com


7 – Trendhim.pt

A última proposta não é um só produto. São centenas deles: relógios, cintos, óculos de sol, chapéus, malas, pulseiras, colares e carteiras. Esta é uma marca dinamarquesa que está a entrar agora em Portugal e que disponibiliza uma loja online com promessa de entrega entre 3 a 5 dias.
Trendhim
Esta loja tem ainda uma secção de looks, onde se pode inspirar nas ideias da Trendhim, com destaque para a secção de gravatas e pulseiras. Há ainda uma vantagem para quem subscrever a newsletter: descontos que podem chegar até aos 50%.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].