O Café da Casa da Música, no Porto, já tem a agenda preenchida de concertos até ao final do mês de Março. A aposta está em artistas emergentes do panorama musical, como é o caso de Surma ou da banda Vaarwell.
Os géneros são bem variados, assim como as datas, que arrancam a cada Quinta-feira do mês, estendendo-se até ao fim-de-semana. No dia 9, os Floresta levam o jazz até ao café do espaço cultural portuense, a partir das 22 horas.
No dia 10 de Março, esta Sexta-feira, é tempo de Surma – ou Débora Umbelino. Com uma sonoridade marcada pela electrónica, Surma já actou em festivais como o Super Bock Super Rock, desde o lançamento do seu primeiro single. O primeiro álbum tem já estreia marcada para o próximo Inverno.
Ainda este fim-de-semana, há para ver e ouvir Gobi Bear, que regressou este ano às novidades, com o lançamento de cinco novos temas.
Até ao final do mês, passarão também pelo café da Casa da Música o folk de Joana Barra Vaz, que lançou no ano passado o disco Mergulho em Loba. O concerto está marcado para Sexta-feira, dia 17 de Março. No dia seguinte, são os Vaarwell quem toma conta do palco. O trio lisboeta prepara-se para lançar este ano o seu primeiro álbum, Homebound 456.
A lista completa de concertos está disponível no site da Casa da Música.