Captain Boy estreia álbum novo ao "leme" do Centro Cultural Vila Flor

Depois do EP homónimo editado em 2015, Captain Boy apresenta o primeiro trabalho de longa duração em Guimarães: 1.

Amanhã (27 de Janeiro) vai ser dia de o navio de Captain Boy fundear na ‘Cidade-Berço’. É aqui que Pedro Ribeiro, vimaranense, vai mostrar o seu primeiro LP, com um espectáculo no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor.

O tema é uma conversa interior, como tantas que Captain Boy tem com o subconsciente. Uma conversa para limpar as manchas dos vidros que por vezes não nos deixam ter uma visão clara do que somos.

Do disco 1 já conhecemos dois temas: o primeiro single, Honey Bunny, foi lançado em Outubro; o segundo, Sailorman, chegou às rádios no princípio de Janeiro.

Segundo o Centro Cultural Vila Flor, o álbum foi totalmente «gravado na sua forma mais crua, despido de tudo o que é acessório, criando um canal directo entre as gravações e quem o ouve».

O concerto será à meia-noite e vai contar com o «algumas surpresas». este será o espectáculo que inaugura o ciclo SOM de GMR, um conjunto de sete concertos protagonizados por bandas e intérpretes nascidos em Guimarães.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].