Adriana Calcanhotto homenageia língua portuguesa com concerto em Lisboa

A cantora brasileira recupera um espectáculo originalmente criado em 2015 para o encerramento das comemorações do 725.º Aniversário da Universidade de Coimbra: Das Rosas

O Grande Auditório da Gulbenkian vai receber, a 3 de Fevereiro, às 21 horas, um concerto de Adriana Calcanhotto, em que será acompanhada pelo guitarrista Arthur Nestrovski, o actual director artístico da Orquestra Sinfónica de São Paulo.

O espectáculo Das Rosas é uma homenagem à língua portuguesa com canções que se inspiram nas «principais figuras da música e literatura nacional e brasileira», como D. Dinis, Camões, Mário de Sá Carneiro, Alberto Caeiro, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Chico Buarque e Dorival Caymmi.

Este último nome (cantor, compositor, violonista, pintor e actor brasileiro) é o autor da canção Das Rosas, que dá nome ao concerto de Calcanhotto. Os bilhetes, à venda no site da Gulbenkian, tem o preço único de 30 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].