Depois de, segundo a editora, ter causado «polémica» em Itália, este livro de Mauro Biglino chega a Portugal pelas mãos da Livros Horizonte, em parceria com a Misty Forest.
Na semana em que Silêncio estreou em Portugal e depois de ter sido publicado uma tradução da Bíblia a partir do texto original em grego por Frederico Lourenço, o tema ‘religião católica’ ganha mais um episódio.
Desta vez é a publicação de uma obra literária do tradutor de hebraico e estudioso dos textos religiosos, Mauro Biglino, que afirma que o a Bíblia, afinal, «não é um livro sagrado» e que «teve um efeito desestabilizador».
O autor italiano, que já publicou alguns livros sobre a temática religiosa, «questiona a tradução da Bíblia, a sua interpretação, denuncia incongruências, desmascara verdades consolidadas, e apresenta-nos uma história muito diferente daquela que nos foi contada», diz a editora.
A Bíblia Não é Um Livro Sagrado, de Mauro Biglino, publicado em Portugal pela Livros Horizonte tem um preço de 13,90 euros.