The Weeknd regressa a Portugal

O músico The Weeknd é a mais recente novidade no cartaz do festival de Verão NOS Alive. O canadiano regressa a Portugal, quando se completarão cinco anos desde a sua estreia em terras lusas.

A Everything Is New, responsável pelo NOS Alive, anunciou hoje que The Weeknd actuará no dia 6 de Julho, o primeiro dia da 11.ª edição. The Weeknd estreou-se em Portugal, em 2012, no NOS Primavera Sound, no Porto.

Em 2012, The Weeknd ainda estava longe do mediatismo dos tempos actuais: era a altura do lançamento de Trilogy, o disco que junta as mixtapes iniciais, de onde saiu o tema Wicked Games. Ainda era a altura em que The Weeknd soltava músicas discretamente no YouTube, com algum mistério à mistura. Em 2013, lançava Kiss Land e, no ano passado, Beauty Behind the Madness. Era com este álbum que Abel Tesfaye (o nome real do cantor) atingiria o sucesso global, muito graças ao tema principal de 50 Shades of Grey. Actualmente, o músico está em tour com o disco mais recente, Starboy, cujo tema homónimo conta com a participação dos veteranos Daft Punk – que participam também no tema I Feel It Coming.

No mesmo dia de The Weeknd, estão já confirmados The xx e Alt-J. Nos restantes dias, estão confirmados também The Kills, Ryan Adams, Depeche Mode, Imagine Dragons, Warpaint e Foo Fighters.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.