Sacoor Brothers, Zippy e Moulinex são as novas “supermarcas” em Portugal

A organização independente que distingue marcas de excelência em todo o mundo revelou as 36 supermarcas que conquistaram o mercado em 2016. Destas, há sete que se estreiam.

Era, Mastercard, Moulinex, Pousadas De Portugal, Sacoor Brothers e Zippy passaram a integrar o lote das Superbrands em Portugal, onde estão outras 29 marcas.

A EDP e os CTT são as empresas recordistas desta eleição, com doze e onze distinções, respectivamente.

Nos doze anos em que está em Portugal, a Superbrands já distinguiu cerca de 150 marcas, que podem usar um selo ilustrativo nos seus produtos e serviços. Além das marcas que conquistam esta insígnia, houve ainda a instituição vencedora do Prémio Solidariedade Superbrands 2016: a AMI.

Na edição de 2016 foi ainda feita uma avaliação do influência que este prémio tem na decisão dos consumidores – foi apurado que mais de 90% «admite estar mais ou muito mais inclinados a comprar, experimentar ou recomendar uma marca com o selo Superbrands». Este estudo foi feiro pela Netquest numa amostra de 1022 inquiridos.

Além das sete marcas que conquistaram pelo primeira vez o selo Superbrands, aqui fica a lista com todos os vencedores de 2016:

Amex
Bimby
Bom Petisco
BPI
Branca de Neve
Caixa Geral de Depósitos
Cartuxa
Chicco
CTT
Diário de Notícias
EDP
Johnson’s
Lidl
Mercedes-Benz
Millennium BCP
Pedras
Pestana
Remax
RFM
RTP
Sapo
Sport Lisboa e Benfica
Sport Zone
Sporting Clube de Portugal
Super Bock
Terra Nostra
Tranquilidade
TSF
Vista Alegre
Zippy

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].