O crocodilo da Lacoste costuma ter sempre o mesmo visual: discreto, bem comportado… atรฉ chegar a altura da colecรงรฃo Holiday Collector. Este ano, a transformaรงรฃo do รญcone da marca esteve a cargo de Jean-Paul Goude.
Todos os anos, a Lacoste propรตe a um artista que dรช o seu cunho pessoal ao logo das peรงas especiais de Natal. Este ano, Felipe Oliveira Batista, o director artรญstico da Lacoste, deu carta branca a Jean-Paul Goude. A interpretaรงรฃo do artista vai figurar em vรกrias peรงas, como pรณlos, bombers, malas e bolsas, mas tambรฉm nas embalagens e na campanha de Natal.
Jean-Paul Goude define-se como um ยซartista grรกficoยป e รฉ responsรกvel por alguns dos trabalhos publicitรกrios mais marcantes da cultura pop. Alรฉm de ter ajudado Grace Jones a ter uma identidade visual tรฃo prรณpria, รฉ tambรฉm responsรกvel por campanhas de sucesso de marcas como a Chanel ou atรฉ um caricato anรบncio da Citroen nos anos 80, protagonizado pela musa Grace Jones. Outros trabalhos marcantes? O conceito da capa da Paper com Kim Kardashian, em 2014. Sim, aquela sessรฃo com o mote #BreakTheInternet.
O logo da Lacoste passa a ter mais elementos pela mรฃo de Goude, numa imagem que mostra bem mais movimento do que รฉ habitual. O artista diz ter-se inspirado na ยซรfrica imaginรกria de infรขncia, no amor pela danรงa e admiraรงรฃo por Bahaus.ยป Os pรณlos estรฃo disponรญveis em cinco cores clรกssicas na Lacoste – branco, azul marinho, cinza, verde e vermelho. Hรก destaque para o casaco, que tem todo o aspecto de bomber, mas distingue-se pela gola de pรณlo, com o crocodilo bordado nas costas. Esta colecรงรฃo cรกpsula da Lacoste estarรก disponรญvel a partir deste mรชs.