Apple edita livro de design com um preço… à Apple!

A Apple anunciou hoje o lançamento de um livro que mostra a totalidade dos produtos que foi fazendo ao longo de 27 anos, entre 1988 e 2015.

Poderia ter-se chamado iBook, mas a marca acabou por chamar a este livro Designed by Apple in California. Ao longo de 450 fotografias, é possível ver com detalhe o design de produtos icónicos da marca da maçã, grande parte deles saídos da mente de Jony Ive.

O primeiro iPhone, os primeiros iMac, o Mac Pro, o iPad, o Pencil ou o Newton, são alguns dos gadgets da Apple que vai ser possível ver neste livro, editado pela própria empresa de Cupertino.

Dedicado a Steve Jobs, este livro chega em duas versões: uma mais pequena (30 x 32 cm) e outra maior (33 x 41 cm), com preços de 199 e 299 dólares, respectivamente.

Para já, ainda não existe informação sobre a venda na loja online da Apple em Portugal, mas esta já está garantida nas lojas europeias da Alemanha, França e Reino Unido.

apple livro

O livro tem uma capa dura toda em branco, com o logo da maçã e onde o título surge apenas na lombada, em baixo relevo. Apesar de este ser o primeiro livro editado pela Apple sobre o design dos seus próprios produtos, não é pioneiro no mercado.

Por exemplo, em 2011, saiu um livro chamado Apple Design editado e escrito por vários autores alemães onde se pode ler sobre a história e o design dos produtos da maçã. O preço, actualmente, é muito mais em conta: 9,95 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].