Garagem da EPAL vai ser o palco do Mercado de Música Independente em Lisboa

A Junta de Freguesia de Santo António organiza pela terceira vez o Mercado de Música Independente, dedicado à música indie e que vai ter entrada gratuita.

A garagem da Empresa Portuguesa de Águas Livres (situada numa transversal que une a Rua das Portas de Santo Antão e a Avenida da Liberdade) vai receber «algumas das mais activas marcas da música nacional».

Mano a Mano, Discotexas, Pontiaq, Monster Jinx, Tradisom, Kimahera, Lux Recs, Meifumado, Omnichord ou Thisco, são as editoras confirmadas. Artistas como Maria e Sensei D., a AMAEI, associação que reúne artistas auto-editados, e a editora de banda desenhada Chili Con Carne também vão estar no Mercado de Música Independente.

A londrina Soul Jazz também se vai fazer representar através da sua distribuidora nacional neste mercado de música indie que vai decorrer no fim-de-semana de 19 e 20 de Novembro. No Sábado, as portas estarão abertas ao público entre as 12 e as 21 horas; Domingo, o encerramento está marcado para as 18 horas.

Além de ser um mercado com entrada gratuita, onde poderemos comprar os álbuns das editoras presentes e assistir a concertos (os Ghost Hunt vão apresentar o seu novo álbum), a Junta de Freguesia de Santo António reforça que o evento não tem quaisquer custos para os editores e artistas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].