Da colheita de 2009, chega ao mercado a nova edição deste vinho tinto que junta Douro e Bairrada na mesma garrafa.
O PaPo tem um nome fácil de explicar: é uma sigla que vem do nome do produtor bairradino Luís Pato (a sílaba ‘Pa’ de Pato) e da família Ferreira, proprietária da duriense Quinta do Pôpa (de onde vem o ‘Po’).
Este vinho combina uvas da casta Tinta Roriz de uma das vinhas da Quinta do Pôpa, com a Baga da Vinha Pan. O PaPo é um tinto que mostra uma «grande estrutura, mas é envolvido por muitas camadas de fruta madura, o que faz com que possa ser apreciado desde jovem ou ser guardado por muitos anos; a guarda conferir-lhe-á evolução», dizem os produtores.
A terceira colheita chega ao mercado sete anos depois e «acompanha na perfeição carnes vermelhas, caça e peixe gordo assado no forno, mas também um queijo de pasta mole».
Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.
«Este é um vinho que resulta da conversa entre duas regiões: o Douro quis conversar com a Bairrada e a Bairrada com o Douro. É a combinação perfeita da “doçura” e do poder da Tinta Roriz, do Douro, com a delicadeza dos taninos gourmand da Baga, da Bairrada», explica Luís Pato.